FADEUP

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Reflexão/Análise crítica da Disciplina

Na nossa opinião a disciplina de Psicologia do Desenvolvimento tem uma enorme importância no nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Esta dotou-nos ao longo do semestre de conceitos chave para o nosso futuro como profissionais (trabalhar com crianças, adolescentes, etc).

A forma de realização das aulas decorreu sempre de forma organizada, com a realização de aulas teóricas e de aulas práticas em que a professora nos impunha uma atitude autónoma e estimulava o debate entre todos, sempre de uma forma produtiva e rica em opiniões que levavam a uma melhor compreensão dos temas abordados. Os trabalhos que realizamos ao longo do semestre, a cooperação de grupo que esteve sempre presente e ainda a atenção para a realização deste portfólio digital foram ainda pontos bastante positivos destas disciplina que nos ajudaram a construir e reforçar a nossa autonomia e trabalho de grupo. É complicado atribuir pontos negativos a esta disciplina pois pensamos que a sua estrutura e os conteúdos por ela abordados são de enorme mais valia para nós estudantes. O único ponto negativo que posso atribuir é que por vezes nas aulas práticas existiam vários elementos, o que prejudicava os debates de ideias.

No que diz respeito a este portfólio digital, é uma forma inovadora de apresentarmos o nosso trabalho ao longo do semestre e pensamos que é de grande utilidade e, este causou uma enorme "curiosidade entre todos". Pensamos ter atinjido todos os objectivos propostos pela professora para este portfólio digital embora este seja de um nível superior de dificuldade. No etanto a nossa motivação e empenho para a sua realização foi sempre elevada.

Em suma, gostariamos de agradecer á professora pelo dinamismo com que nos apresentou todos os conteúdos e nos incutiu ideias modernas de organização do nosso trabalho desenvolvido no semestre, pois temos a certeza que este nos será útil para vários aspectos da nossa vida, tanto profissionalmente como a nível pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário